Saturday, September 09, 2006

A praga FHC

Este sujeito do qual é melhor não dizer todo nome, pois afinal existem muito bons Fernandos, é para mim uma verdadeira praga. Descambou a falar mal do Lula e do PT. Durante seu governo ele colocou brasileiro contra brasileiro. Instigou a competição assirada entre várias pessoas, dissolvendo desta forma o espírito de equipe e de parceria coletiva tão importante a um bom ambiente de trabalho. Governou sobre a inspiração do medo, do terror, tirando algum chão de segurança que haviam até então restado das conquistas dos trabalhadores durante anos de um forma internacional. Agora este sujeito sobre a máscara da pretença moradidade de cuecas de um almofadinha metido a besta, "que se acha" (como dissem os adolescentes), coloca novamente suas mangas de fora para trabalhar contra o Brasil, para entregar o Brasil de mãos beijadas para os interesses dos grandes monopólios nacionais com seu discurso enfeitado de academissismo. Sua meta era e sempre foi privatizar tudo, excluir os pobres e enriquecer ainda mais os cada vez mais raros milionários que existem neste país, sendo muitos deles bicheiros e traficantes de drogas.
Durante o governo do FHC eu e outras pessoas sofreramos assédio moral. Sofri intenso assédio moral e não tenho provas disso, nem falo nisso, pois é muito fácil para uma pessoa de vítima ser considerada culpada. Por isso não dou detalhes, não dou nomes, mas fui assediada e isso ocorreu no Tribunal de Justiça deste Estado. Muitas pessoas foram assediadas moralmente em vários lugares no governo do FHC. Muitos tiveram depressão e outros problemas psiquicos e tiveram de buscar ajuda médica. É impressionante os casos de LER que ocorreram nos membros superiores de diversas pessoas, sendo que esta doença debilitante atinge pessoas pressionadas a fazer um trabalho repetitivo e sem nenhuma imaginação sobre o comando do ditame de ordens.
FHC favoreceu os chefes, os poderosos e os ricos e a assistência social de sua esposa, a Dona Ruth, sobria mulher com jeito de freira, serviu apenas para demonstrar como é amarga a caridade quando várias pessoas em massa perdem os seus empregos e quando aqueles humildes que possuem um ficam aterrorizado em perdê-lo. E o senhor presidente ia sempre para a televisão nos avisar que se as coisas estavam ruins ficariam piores. Era para que nos preparassemos para enquanto ele risse e se divertisse passeando pelo mundo todo e provando qualquer tipo de comida desde caviar a buchada de bode, conforme ocorreu.
É uma lástima que seja dado espaço em lugares importantes da mídia a um FDP como FHC.
Tinha um gosto elitista o filho da mãe e ressussitou Vila Lobos na Bachiana nº 5, mas saibam do que é seu. As músicas de Vila Lobos pertencem ao povo e ao mundo, pois que a cultura é patrimônio da humanidade e se alguns são excluidos da cultura sem este sentimento de pertinência em relação a sua cultura, incluse o bom e autêntico caipira, como valorizou Vila Lobos é porque alguém está roubando alguma coisa desse povo. E roubaram mesmo, haja vista.
O povo foi capaz de votar em máscaras, não em pessoas. Qualquer "almofadinha" (sujeito bem vestido e que aprendeu a falar direito com termos difíceis e ouve música clássica desprezando qualquer coisa brega- não tenho nada contra, mas ser almofadinha não é tudo) a uns anos atrás teria sido presidente do Brasil.
Quem é FHC para falar mal de Lula? Um homem que não passou pelas dificuldades que Lula passou durante sua infância e durante sua vida. FHC teve berço de ouro e Lula não. Mas, os dois até que são muito parecidos em um detalhe: tem mania de grandeza e deslumbramento. Este é um defeito do Lula também, um defeito que se contrapõe ao seu enorme carinho pelo povo e sua vontade de dar pão a quem tem fome. Cuidado, Lula, pois muita gente como eu pretende votar em ti, o homem humilde que quer bem o povo brasileiro e os maiores representantes do povo são mesmo os caipiras, os nativos, os homens simples. Mesmo no conforto não abandonemos uma maneira simples de ser que não precisa brilhar externamente para trazer mais luz a esta pobre humanidade sofredora.
Sei que escrevi e muito. Mas, é que veio...
Que cada vez mais que esta praga de FHC escreva, mais e mais caiam as máscaras dele e de muitos que sobre o poder e o escudo de um academissimo não destinado a todos os brasileiros se revelem intensões, intensões de pessoas que na política visam apenas o proveito próprio, a vaidade e o poder pessoal. Não vou disser que isso tenha uma ideologia, mas na ideologia do senhor FHC isto fica bem claro: a gente vende o Brasil bem baratinho para que apenas alguns possam ter a realização total dos seus desejos materiais na face da terra. Só alguns e bem pouquinhos, viu? Você seria contemplado neste caso?