Friday, September 08, 2006

Maria do Rosário

Votarei em Maria do Rosário para deputada federal, no Lula para presidente, no Olívio para governador, deputado estadual Schimidt. Senador: Miguel Rosseto. Meu voto é no PT. A corrupção apareceu e vai continuar aparecendo. Corrupção não tem partido, não tem ideologia. A corrupção em diversos setores e instituições assola o país. Onde estiver o poder estarão aqueles que procurarão usufruir vantagens deste poder sendo que há muitas pessoas corruptas em toda a parte. Não sei quantas, nem importa. O que importa é ser honesta para mim. O que importa é que vivemos num mundo de aparências a ser deixado onde a honestidade precisa ser mais importante do que o quanto a pessoa ganha e o luxo que ela ostenta. O luxo para mim é o pior da bregüice muitas vezes a bregüice é bem vinda quando nos acolhe de forma humana e igualitária.

Sinto um fio de esperança no movimento sindical que está começando a erguer-se das cinzas. Com os sindicatos os trabalhadores mais humildes serão beneficiados paulatinamente até que a imensa desigualdades entre ricos e pobres miseráveis se faça sentir de forma menos cruel.






"Maria do Rosário iniciou sua militância no movimento estudantil secundarista na década de 1980. Presidente do Grêmio Estudantil do Instituto de Educação em Porto Alegre, lutou contra a ditadura militar, pelas Diretas Já e pela democratização do país. Professora da rede pública estadual, tornou-se dirigente do Comando de Greve do Cpers Sindicato entre 1988 e 1990.Sua primeira eleição foi como vereadora de Porto Alegre, em 1992. Presidiu a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal e em 1996 foi a mais votada da cidade, com 20.868 votos. Presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e, em 1998, assumiu a liderança da bancada e do governo do PT em Porto Alegre. No mesmo ano foi eleita Deputada Estadual, com 76.657 votos. Foi vice-presidente da Assembléia Legislativa e presidente da Comissão de Direitos Humanos.Fundou e integra o Movimento pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de crianças e adolescentes e pela erradicação do trabalho infantil. Em 2002, coordenou, na região Sul, pesquisa sobre o tráfico humano. No mesmo ano, Maria do Rosário foi a Deputada Federal petista mais votada do Estado, com 143.882 votos. Atualmente, além de Deputada, é vice-presidente nacional do PT.

Compromissos
Criança e Adolescente
Educação
Direitos das Mulheres
Juventude
Direitos dos Idosos
Livre Orientação Sexual
Pessoas Com Deficiência
Combate ao Racismo
Direitos Humanos
Segurança Pública
Saúde
Mundo do Trabalho
Inclusão Social
Desenvolvimento
Cultura e Transformação
Defesa dos Animais
Patrimônio Público "

Porque coloco este post? Porque a imagem do PT está sendo totalmente deturpada de forma grosseira em alguns sites da internet e há sempre um direcionamento ideologico nos blogs. Este blog aqui também tem direcionamento ideológico e estou consciente disso. Sou a favor do socialismo, sou a favor do que há de mais cultural neste mundo desde as culturas que convivem bem com Direitos Humanos e Ecologia como as culturas primitivas indígenas. Sou completamente contra o terrorismo e quero deixar isso bem claro. Também quero deixar muito claro que sou contra a tortura de qualquer espécie contra quem quer que seja. E sou radical neste aspecto, pois compaixão para mim não se discute.