Monday, June 26, 2006

Quietude, silêncio...

Minhas emoções me fazem me defender do que nem precisaria me defender. Porque não me atenho mais ao bem, a luz? Desejo ocupar-me mais dos amigos do que dos inimigos. Os inimigos, sobretudo os inimigos ocultos podem ser pessoas que aparecem nas nossas vidas e pedem uma discução como eu coloco no post abaixo. Eu deixei de dar atenção para um amigo, um parente, uma pessoa a quem posso me dedicar de forma amorosa para me defender de uma pessoa que me ofende. Uma pessoa que talvez queira minha atenção ou a atenção dos demais...Agora já chega! E estou pensando sobre isso. Diz minha mãe para que eu não perca tempo, eu diria o mesmo para qualquer pessoa que precisasse desse conselho: Não perca tempo com as trevas, quando podes ter a luz!
Sabe, que as vezes quando me incomodam por aí, alguns neuróticos que não conheço, na rua,etc., eu esqueço da minha tartaruga que precisa de cuidados e não grita por eles. É preciso quietude para cuidar de uma tartaruga. A minha tem 38 anos. (estou ainda com 42)