Friday, June 09, 2006

Atchim!

Aconteceu um abalo comigo. Peguei uma virose não faz muito, faz três dias hoje. Eu estava trabalhando em casa normalmente e usava uma blusa de lã fininha, mas que envolve o pescoço numa gola rolê e começou a esquentar. Em meio ao frio faz um calor inusitado em Porto Alegre, com direito a um céu de Caetano, de um "azul inexistente, azul que não há". Bom, como eu ia dizendo eu estava com aquela blusa e senti um calorão na garganta, um aperto na garganta como se tivessem me enforcando e não deu muito, comecei a espirrar seguidamente e senti uma dor de cabeça bem forte na região da testa. Aquilo tudo era para que uma gripe me pegasse (depois de ter estudado Espanhol por algum tempo creio que as gripes é que nos pegam, mas não não tenho certeza sobre quem pega quem), mas apenas com a alimentação eficaz e pensamento positivo consegui passar a perna nesta doença e estou sentido alguns desconfortos apenas e estes desconfortos estão ajudando a me fazer sentir mais compaixão por mim mesma, difícil explicar como, mas era preciso...
Estou me alimentando com gengibre, muito áleo, laranja, bergamota, limão, feijão em pó, óleo de oliva, temperos variados, leite de soja e granola basicamente. Atualmente estou tomando o floral mimulus de bach e quando acho necessário o RESCUE, receitados pela minha terapeuta floral que também esteve gripada e muito. Também estou usando uma aromaterapia da Hanauer: um restaurador de aura com sete ervas, por exemplo com limão, arruda, lavanda e alecrim. Senti efeito dessa aromoterapia e depois de aspergir esta essência em mim e em algumas pessoas queridas senti uma clareza de sentimentos e pensamentos que pareceram mais bem resolvidos e contastei algo importante por vezes esquecido: sou bondosa apesar de difícil e complicada. Estou pronta prá outra...e melhor do que antes da gripe. Quero enfrentar o for preciso e acreditar nas próprias possibilidades.