Tuesday, June 13, 2006

Incondicional

do site: http://www.brasilcult.pro.br/, tem mais bandeiras do Brasil desde que fazia parte do Reino Unido, etc.
É nosso amor a Pátria, mesmo quando tudo parece um caos e precisamos todos de muita fé. Uma fé no nosso corpo incorruptível, aquele que vence através de uma moral e uma ética que nos supera, maior do que nós e do que o medo que possamos sentir. Nosso esporte faz parte disso. Acho que os jogadores podem mostrar a fé através de seus jogos tão difíceis, quando se trata dos melhores atletas do Brasil, presumidamente disputando um título com os melhores atletas jogadores do futebol do mundo.
Estamos em um país em que todos os que trabalham e participam da sociedade, mais os os seus inválidos deveriam ter melhores condições de saúde e não possuem em diversos casos, e onde os jogadores estariam jogando com a mesma garra e desempenho se não ganhassem dinheiro para ficarem ricos conforme ocorre e milionários...
Sou diferente, não ligo muito para isso de futebol. Já disseram que sou bipolar ou algo do gênero com outro rótulo, certa vez, mas nada disso. Sou uma pessoa que não dá gritos por causa de futebol e geralmente por nada. Não gosto de excessos, não aprecio businas nas ruas sob hipótese alguma, não aprecio foguetes, nem fogos de artifícios, nada disso, etc. Aprecio apenas as pessoas reunidas e de certa forma alegres em torno de um evento. Aprecio ver como são os outros homens do mundo, seus tipos, suas pernas bem torneadas, isso sim é bonito num jogo, também algum jeito como se apresenta a flexibilidade no corpo humano, felizmente masculino, que deveria ser filmado com mais closes sempre que necessário, pois é muito bonito. E creio mesmo que esporte seja saúde. Aqueles meninos que estão jogando são muito saudáveis e bem cuidados. No Brasil eles deveriam ter um pouco mais de instrução por uma questão de equilíbrio, mas são ótimas pessoas, com condições de se realizarem, dar tudo de si. Bom que ocorra mesmo isso, alguém tem de se realizar, mesmo que seja correndo atrás de uma bola. A bola é a mãe, a mulher, a esposa, a Pátria e o jogador tem em si o objetivo: apanhar a bola. A bola é tudo. Esse simbolismo talvez seja pacifista. Ninguém deve se ferir no futebol ou ocorrem acidentes, nem por isso fazendo com que os meninos do futebol sejam os mais fortes, os mais saudáveis "soldados" brasileiros, os "soldados" da paz e da guerra apenas simbólica, onde ninguém se machuca, somos irmãos dos estrangeiros, e onde se pratica a civilitude quando ganhar tem uma importância relativa, mas participar é fundamental. Participamos deste momento histórico único onde todos os povos são importantes e onde mesmo o que é estrangeiro pode ser mais nosso do que nossas próprias tradições resgatadas muitas vezes através destes estrangeiros e a identidade nacional se dá por exemplo através do futebol brasileiro bem jogado com jeito brasileiro de jogar. Como tudo deve ser no país que seja com ética, que sejam respeitadas as regras e que os guris joguem mesmo para ganhar!
Brasssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!