Monday, June 26, 2006

Escreveram sobre mim

Nem louros, prêmios, elogios e nem tampouco críticas, ofensas e humilhações a meu respeito correspondem a realidade. Algumas pessoas são realmente muito imaturas em suas analises. Pois por termos opinião própria e diversa da de um grupo unânime, covardemente podemos ser humilhados. Este o preço de se ter opinião. Eu não me importo de pagar com ele e muitas vezes paguei o preço com o meu nome verdadeiro que é Ruth Iara mesmo. Quem está na chuva é para se molhar.
Vejam só a resposta ao me comentário num forum de discução sobre o caso Suzane:
"RUTH IARA NÃO É LOUCA, É BURRA!!Se Suzanne provar que surtou fica presa o resto da vida!Data: 17 May 2006 15:57:50 -0300De: "Titia"
xiii quanta ignorância! Se Suzanne provar que surtou vai para um manicômio e ficar provado que é lúcida cumpre pena e conforme o código penal e PERDE TOTALMENTE o direito a QUALQUER centavo dos pais que ela ASSASSINOU! Pegue sua opinião, dobre guarde e vá visiatr a Suzanne ou no manicômio ou no presídio! Ah! A Polícia não deve torturar mesmo, acho que ela deve é METER BALA NA CABEÇA de qualquer imbecil igual a você "
Veja aqui onde se insere o texto acima, entre aspas.
Provalmente o comentário saia do ar pois foi denunciado, mas preferiria que ficasse como prova do comportamento de Titia, alguém que eu jamais gostaria de ter como tia.
Estou expondo aqui a idéia que esta pessoa que não tem nome, mas se identifica como titia, tem ao meu respeito. Ocorreu aqui um interessante assassinato verbal. Nem posso dizer como já me defendi desta pessoa, pois esgotei os meios inteligentes para tanto, pois lhe dei a resposta, quando fiquei sabendo do que ela escreveu depois de alguns meses_se bem que nem precisava ter lhe dado resposta alguma_e denunciei ao site em questão o seu comportamento, escrevendo um e-mail também para a equipe do www.terra.com.br, provedor onde ocorre esta discução, diga-se de passagem não muito civilizada.
Não pretendo me ocupar mais deste forum, embora até eu pense que depois disso vá melhorar a discução. Não sei se vale a pena participar de forum de discução. Acho que não.
Bom, a despeito disso embora eu tenha ouvido dizer mesmo que ninguém sai mais de um manicômio judicial, lugar aqui no Brasil para onde vão as pessoas doentes mentais que cometem crimes (quando falo doente mental me refiro a problemas psíquicos e não a retardo), também ouvi dizer que um paciente que cometeu crime pode receber alta. Não vai ser com uma pessoa ignorante como esta desconhecida "Titia", cujas palavras estão entre aspas aqui com a honra de uma grande escritora, que eu almejo aprender sobre isso, embora aprender alguma coisa, acho que devamos mesmo aprender até com as pedras. Com "Titia" estou aprendendo_um longo aprendizado que dura toda uma vida_ a me defender. Confesso aqui a minha ignorância e a palavra "burra" ou "burro" para mim não serve, pois o animal "burro" para mim não é desprovido de inteligência. Depois fui também chamada de "imbecil". Acho que "imbecil" é um termo que nem deve ser mais usado no estudo das pessoas com retardo mental. Mesmo um imbecil pode se defender de uma pessoa covarde, que não mostra quase nada do aprendeu e como aprendeu e que sai dando tiros por aí sem revelar seu nome, seu perfil, seu site de origem que talvez não tenha se dado o trabalho de fazer. Não tenho rótulo algum para "titia"; "titia" é uma anônima, uma pessoa sem identidade e sem caracteristicas visíveis a não ser uma revolta imensa dentro de si capaz descarregada em mim, um medo da própria sombra toda projetada no mundo e nos outros ou estou exagerando. E eu não sei como funcionam os manicômios judiciais. Imagino-os como sendo o próprio inferno, algo terrível e tenho compaixão pelas pessoas que estão lá dentro. Quizera ter compaixão de quem simplesmente não tem compaixão, pelo fato de não ter compaixão, pessoas talvez um pouco doentes mentais também, que precisariam tomar uma garrafa do floral holly e ficarem conscientes do mal que podem acarretar.
Ser chamada de burra para mim é algo muito comum, pois eu me expresso sem maiores problemas, mas nunca fui chamada de burra por uma pessoa que eu admirasse profundamente pela sua inteligência. Interessante esta constatação.
<><><>
Quanto ao caso Suzane não temos dados suficientes para saber sobre seu problema mental, se é que ela tem. Não temos dados para saber se ela é ruim, se maltratava pessoas no seu dia à dia causando sofrimentos. Não tendo estes dados muitas perguntas deverão ser feitas, talvez ainda, neste caso. Cabe grande responsabilidade ao juiz de julgar e uma das vantagens do Juri, tribunal discutível se deve existir ou não (não acho que deveria existir) , é diminuir a carga de responsabilidade que tem um juiz ao decidir um caso grave, podendo dividir esta responsabilidade com a sociedade. O problema é que os membros do juri podem ser muito ignorantes e pouco sábios como já constatei. Tão ignorantes e pouco sábios como estas pessoas que atiram pedras verbais nos foruns de discução...de que adianta isso para o progresso da humanidade?
<><><>
Sou capaz de achar alguma coisa sobre a vida, quando muitos leram tão pouco, discutiram tão pouco, refletiram tão pouco. Isso é mais alguma coisa que posso dizer a meu favor. É uma pena que eu não precise de proteção e defesa dos outros. Tem vezes em que eu gostaria de sentir este carinho que quem sabe teria se não soubesse me defender. Mas, se alguém em apuros precisa de mim e eu posso, então defendo esta pessoa muitas vezes de forma instantânea até. Sou contra as unimidades, as unanimidades são muito burras...pois é...