Saturday, September 16, 2006

Chuva de Granizo no RGS destelha

Imagem do www.terra.com.br


vc repórter:
Granizo destelha 600 casas no RS
Sexta, 15 de setembro de 2006, 08h56

"Cerca de 600 casas foram destelhadas ontem, durante uma chuva de granizo na cidade de São José do Norte, no Rio Grande do Sul. Pelo menos 2 mil pessoas foram afetadas. Os transtornos também atingiram com maior intensidade Pedro Osório, Pelotas, Chuvisca e Rio Grande. Em cidades como Camaquã, uma rápida chuva fez com que as pedras de gelo acumulassam no chão.

(confirir fotos no site da notícia)
Em Rio Grande, o granizo do começo da madrugada danificou telhados de pelo menos duas casas no bairro Getúlio Vargas e causou prejuízos parciais em lavouras de cebola e de hortigranjeiros. No balneário Cassino, várias ruas amanheceram debaixo d'água. Na região da Quinta choveu 104 milímetros em dois dias.
Em São José do Norte, os bairros mais atingidos foram Comendador Carlos Santos, Ferrari, Cidade Alta e Cidade Baixa. De acordo com a assessoria da prefeitura, foram adquiridos quinze mil metros de lona para que as famílias atingidas pudessem cobrir os telhados destruídos. Até o final da tarde de ontem, nenhuma família havia solicitado abrigo. O prefeito José Vicente Ferrari decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelo granizo.
Já em Pelotas, os problemas foram os alagamentos em diversas áreas da cidade. As zonas mais atingidas foram o centro, o porto e os balneários do Laranjal. Os dados da Estação Agroclimatológica da Embrapa/UFPel indicaram que entre quarta-feira e ontem choveu na cidade 35,8 milímetros, o que elevou para 59,4 milímetros o índice de precipitação acumulado nos primeiros 14 dias do mês.
O internauta Henrique Velloso, de Camaquã (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:Terra - Notícias
confira a notícia no Terra aqui.
A Ecologia atual recomenda que se dê enfase aos fenômenos do tempo e se observe o mesmo.