Tuesday, August 01, 2006

Desatualizada eu?

Acostumada, ou mal acostumada a clicar direto no blog da Simone , do blog A Escritora (pus o linque), nos coments hoje eu demorei para encontrá-la, pois esta minha amiga não veio aqui. (Você tb está lendo isso Si?). Ocorre que o linque da Simone do antigo blog não é seu lugar web atual e agora constatei a página fora do ar. Blogs dão trabalho e exigem cuidado. Nem sempre tenho cuidado o suficiente. Pois agora atualizo este linque. Alguns linques ficam sem funcionar e não existem mais. Guardo muito tempo de recordação, pois as vezes voltam. Ah, nem reparei que não havia linque atualizado para Simone, justamente uma amiga que me dá tanto carinho e atenção. E não foi por mal não.
Ainda estou percorrendo linques e lendo blogs amigos, blogs linques, blogs de quem escreve muito bem sobre assuntos importantes e cheios de afeto pelos amigos e pela comunidade web, esta grande rede onde a gente até se perde.
Aqui faz frio do cacete.
Ingira fibras! Esta é uma campanha prá ti. Como estão as fibras na tua alimentação, heim? Você está satisfeito (a) assim ou pretende melhorar isso. Pode abrir o coraçãozinho aqui prá titia.
Algo que trouxe hoje sobre fibras: aqui.
Como naturalista (pelo menos naturalista mental) eu dou mais valor às fibras do que os médicos dão hoje em dia. Isso porque acredito como os médicos antigos que o intestino é um indicador orgânico. Geralmente quando o equilíbrio está ótimo o intestino funciona bem e vice-versa. Pelo menos comigo e com outros naturalistas que ingerem cereais integrais e vegetais é isso o que ocorre, conforme livros sobre naturalismo (ou naturismo). A tradição atual custou a dar-se conta da importância dos alimentos integrais como ocorre hoje em dia, mas ainda não está dando o devido valor que têm estes alimentos e nem da importância que tem para nós toda a natureza como fonte de vida e saúde.