Thursday, July 13, 2006

Até que em fim!

  • Anteriormente haviam palavras aqui apenas sugeridas e essas tiraram-me o sono, pois preciso levar em consideração aquilo que faço para várias pessoas e não apenas para pessoas como eu. Então ocorreu uma auto censura, tipo ditatorial. A grande madre superioriora do colégio das freiras que era muito furiosa apareceu para mim em seu manto negro e mandou que eu tirasse a músiquinha do posto. Uns vão achar: Pena! Outros educados em padrões um pouquinho menos liberais que os meus se não viram a musquinha um tanto folclórica continuarão pensando que eu sou pura (mas cuidado que antigamente havia outro jeito de dizer pura). Você pensaria muito sobre o poder da palavra na sua vida? Eu já tentei. Estou num emaranhado delas. Procuro tomar as rédeas das palavras e elas tomam as minhas rédeas sem eu querer, como aquele cachorrão da minha vizinha que quando ela o leva para passear em muitos casos o cachorro a puxa de tal forma que ela vem como se a coleira e a corda estivessem no seu pescoço. Barbaridade!
  • A musiquinha que anteriormente eu havia colocado aqui é engraçada do meu ponto de vista e não vejo mal algum nela, mas alguém pode ver e daí...bom...eu não gostaria de perder algum amigo, ser julgada e reportada inadequada pela comunidade e pelas comunidades em que me sinto parte. (Eu tive uma colega que sabia um monte destas musiquinhas...Gostei muito dela e infelizmente não a vi mais, pois, ela vinha de outra cidade tipo São Leopoldo fazer aulas de pintura com uma professora que cantaria a musquinha comigo e é gente_A professora ficaria feliz em ver a musiquinha aqui no blog e talvez eu até passasse a ser das alunas prediletas dela-mas, fica mais fácil os meninos serem picantes, por isso como boa mãe e esposa eu esconderei a musiquinha a até a morte e acho ter lembrado da parte esquecida da musiquinha que contaram para mim quando eu era criança_Eu era obrigada a ser a flor de lótus quando criança e não observei que estava crescendo um pouquinho parecida demais com a madre superiora. Uf! Até que em fim tirei a musiquinha daqui. Ah...eu não digo. Pode perguntar que eu calo. "Cálice! Cálice! Cálice!" De vinho tinto de sangue, onde se vê a violência e se tira pedaços animais e institivos do bicho homem.
  • Estarei em tour pelo blog de ocês brevemente. Se me tardo eu ardo.
  • As baleias catarinenses correm perigo de vida. A lei que as protegem a observação destas meninas está sendo discutida. Esta lei protege o clico de vida destes animais, especialmente no que se refere a períodos especiais de vida como a gestação. Existe determinada distância necessária para que elas sejam observadas. A caça proibida continua ocorrendo no mundo todo. Esta é só uma pista para quem deseja realmente se aprofundar no assunto e se quizer mesmo, com certeza as possibilidades são grandes.

  • Aguardo primeiro e-mail de filiação não especial ao Greenpeace, ou seja, sem cadastro especial, pois os dias de hoje no país não permitem que coloquemos nossos dados pessoais na internet, ao meu ver. Digo isso com todo respeito a quem tem opinião contrária e exijo igual respeito por direito. Tem gente que gosta de humilhar aos demais e cada vez menos eu admito este tipo de conduta para comigo.

  • Em minha humilde opinião o Estado de São Paulo deve aceitar ajuda do Governo Federal no que se refere ao oferecimento de tropas para combater o caos que se estabelece naquela cidade devido ao crime organizado (terrorismo). Ocorre que o governador de São Paulo do PFL, um dos partidos mais reacionários e direitistas do país se recusa a aceitar a ajuda do PT, partido dos trabalhadores de cunho socialista. A despeito de toda corrupção que ocorreu no bojo do PT e está sendo combatida até hoje, me parece que o PT, em sua ideologia reflete o atual desejo da população e o maior deles que é o desejo de Justiça Social. Pois, a estratégia de Lula do partido dos trabalhadores de respeitar a vontade do governador de São Paulo permitindo que o caos se estabeleça naquela cidade com reflexos quiçá em onde mais, não me parece oportuna. Acho que o governo em caso de calamidade pública deve agir a força e neste caso a força não é considerada um ato tirano, mas a constituição prevê que nestes casos de calamidade o Estado tem não apenas o direito mas a obrigação de agir com urgência na defesa dos direitos nacionais. A medida de Lula é precavida demais contra o perigo da ditadura pela qual se passa em casos desta natureza. Vejo também no Lula, tomara que ele saiba, que ele guarda em si um desejo muito grande de agradar (eu tenho algo ainda a curar neste sentido também) e não se pode agradar a gregos e baianos.
  • Música do Chico Buarque aqui é antiguinha, mas está em uma versão em espanhol que eu não conhecia. O Chico que morou na Itália não convence como castelhano, mas este sotaque italiano e brasileiro provalmente dá a esta canção um toque único muito interessante. Aquelas músicas antigas e já clássicas são como que renovadas quando cantadas de outra maneira, muitas vezes com outros instrumentos, com orquestra, com sintetizadores atualizados e até mesmo mudando o Idioma. Isso é tri legal de jóia (bacana, digo...muito bom...very good)
  • Três balaios de roupa para guardar e/ou passar.
  • Beijos para quem gosta de mim!