Thursday, June 29, 2006

Óleo de banana

Obs: não vi se tinha coments para responder no blog porque simplesmente não deu para ver. Houve problema técnico. Agora escrevo este post e vamos ver se entra bem.
Beijos!
Vamos ao óleo de banana propriamente dito
Não beba o óleo de banana por favor
Nos cuidados com as unhas a acetona não é tão indicada quanto o óleo de banana, de acordo com minha terapeuta floral que indicou-me este produto. Para retirar o esmalte das unhas o chumaço de algodão embebido no óleo de banana demora um pouco mais para retirar o esmalte, mas destroi menos o tecido da unha.
O melhor do óleo de banana é dissolver o esmalte endurecido no vidro, instantaneamente, sacudindo-o. Esmaltes e bases para unhas fracas endurecidos pela ação do tempo e do frio podem ser recuperados e usados colocando-se ali dentro do vidrinho uma pequena porção de óleo de banana.
Cuidado: Assim como outros produtos aparentemente inocentes, porém perigosos em algum sentido, o óleo de banana está em uma lista de produtos perigosos como é o caso do óleo de soja:
Veja aqui (linque para lista de produtos perigosos)
Não sei porque o óleo de banana pode ser perigoso, mas tem cheiro forte não desagradável propriamente e é bem provavel que seja inflamável como outros produtos que a gente tem em casa e nem desconfia que possam ser perigosos.
Mais alguma contra-indicação avisem. Mas, eu já estou convertida ao óleo de banana.