A etiqueta, depois O Anjo
Do livro fictício, porém verdadeiro: A etiqueta,
da Editora Vida Minha que sejas Linda,
Autor desconhecido.
Ela abriu o livro na página 22 e assim estava escrito:
Saiba todas estas regras de cor e salteado na ponta da língua. (Ali vinhas quinhentas explicações do por que disso e não nos vêm ao caso.)
Depois dizia: Cumpra com as regras na prática de uma forma que ninguém perceba causando a natural sensação as pessoas de que você é fonte de afeto, de paz e de amor, mas que todos o são, pois logicamente que é isso que somos*. E então dizia: Saiba o momento oportuno de romper com o protocolo e saiba que este rompimento oportuno faz parte deste aprendizado, mas tenha cuidado, certeza, intuição e acerte bem no alvo.
*Obs: a cortesia não é percebida, mas suas bençãos difundem-se como luz tênue para todos os cantos, iluminando a todos. Ninguém deve sentir que está servindo ou sendo servido o que causaria constrangimento.
Com todo amor todas as regras e lições podem ser mesmo esquecidas. Saiba, portanto, que um bom anarquista saberia tanto quanto você, um bom estudante.
Ela fechou o livro.
_Como será difícil. E o que eu tenho pela frente para treinar esta lição? Toda a vida e quem sabe mais do que isso. Mas, para tudo isso existe uma base que vai bem além disso. É uma base filosófica sempre insegura onde buscar segurança total na vida faz parte do terreno mais inseguro para pisar. Sem ética toda a Etiqueta é verniz em madeira podre. Senhor prá lá e senhora para cá e todo mundo se sentido um lixo...
E colocou um peso nos pés a fim de não levantar vôo, pois levantar vôo era um descuidoso cacoete, e não estava ainda preparada para acorar com segurança. Já se tornara doce criatura no servir de luxuosos banquetes, bela como uma ninfa e com porte de gazela ou fada quase flutuante produzindo sorrisos e retribuindo-os com toda a delicadeza. Ao ser redor todos conheciam sua importância e preciosidade única.
<><><>
Este texto foi baseado em um vídeo que assisti sobre a Universidade de Madri na TV, quando percebi que jovens aprendem muitas coisas úteis para sobreviver (projeto social na Universidade como temos na PUC do RGS de graça) na Universidade de Madri, como servir em banquetes sendo polidos o bastante sem perder a expontaneidade, a naturalidade de forma que as relações sociais fluam harmoniosamente. Este estudo na Universidade possibilita aos jovens servirem como garçons altamente qualificados. Achei que a lição valia sobretudo para minha vida, quando desejo me aprimorar nos relacionando, sutilizando-me cada vez mais.
<><><>
<><><>
Tem mais:
Do livro de Deepak Chopra's,
O Anjo está Perto (The Angel is Near)
UPC
Este livro existe mesmo.
Veja aqui.
"Não tenhas medo!
Lembre-se que você é amado (a)!
Perceba todos como crianças de Deus!
_eu disse: todos._
Aprecie toda e qualquer fibra da Criação como
algo Sagrado.
Você não ve você mesmo no mundo, mas o
mundo está em você."
Amém!
O original:
"Be not afraid.
Remember that you are loved.
Regard everyone as a child of God_
His means everyone.
Appreciate ever fiber of creation as holy.
Do not see yorself in the world but the
world in yourself."
Amem ve amem!
* * *
Fiquemos com estas duas mensagens que compartilho com carinho com vocês.
Beijinhos!
<< Home