Monday, October 02, 2006

Direito ao voto



Um governo escolhido pelo povo, contrário senso a ditadura é uma conquista do povo. Esta conquista deve ser ressaltada e relembrada. Foi feita tal conquista com cidadania e emoção num momento de união.

Alguns jovens não lembram que o voto foi conquista e não dão valor a esta dádiva conquistada.

Hoje, em clima de ansiedade vamos esperar o segundo turno das eleições. A ansiedade está sendo necessária, pois deve acontecer o segundo turno. E a nossa conscîência política verdadeira sem o clima de corrupção, de fofoca e de grandes difamações e apurações do TSE que ocorrem durante este período tenso de eleições, deve aumentar para que saibamos que temos um direito essencial e o que significa este direito, tomando cuidado para que não percamos este direito, conquista de a poucos anos atrás quando muitos que estão lendo já eram adultos o bastante para compreender.

Vamos esperar o segundo turno, não sei até quando, e enfrentar o nervosismo e a ansiedade de uma nova votação, sem reclamar por isso, sabendo que é normal estarmos ansiosos por isso devido a importância do que significa o gesto do voto, praticado até mesmo por idosos que descem de uma lotação especial, vindos de um asilo para votar sem obrigação, mas por espírito de cidadania.

Sabe o que isso significa? O direito ao voto...A escolha que fazemos...A responsabilidade e o direito correlato...Tudo é muito importante aqui. Este é o clima em que vive agora o Brasil. Este é o clima em que vive nestas épocas de eleições a maioria dos países do mundo.

Que o conceito daquilo que seja a verdadeira cidadania seja ampliado em nossas consciências para que tenhamos um mundo cada vez melhor de se viver!