Sunday, September 24, 2006

Manifestação pela despoluição do Rio Tietê


Imagem e reportagem do
www.terra.com.br

Notícias

"Ong realiza ato em comemoração ao Dia do Tietê

Domingo, 24 de setembro de 2006, 15h18

Integrantes da organização não-governamental SOS Mata Atlântica e Rede das águas organizaram ato em defesa do Tietê hoje em comemoração ao Dia do Rio Tietê, que ocorreu dia 22 de setembro. A manifestação visou chamar a atenção das autoridades para despoluição do rio no trecho em que cruza a cidade de São Paulo .


O rio Tietê já recebeu do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) um investimento de U$$ 2,6 bilhões para o programa de despoluição. O Dia do Tietê contou com uma "barqueata" (passeio de barcos) no rio Tietê, no trecho entre a barragem da Penha e o Cebolão, que é ladeado pelas marginais, com encotnro dos barqueiros, personalidades e cidadãos engajados em defesa ambiental.

A bacia hidrográfica do rio Tietê é formada por seis sub-bacias: Alto Tietê que compreende a região metropolitana de São Paulo e reúne 18 milhões de habitantes onde o projeto de despoluição é executado; Médio Tietê-Sorocaba; Piracicaba-Capivari-Jundiaí; Tietê - Batalha, Tietê - Jacaré e Baixo Tietê. A bacia reúne ainda pólos de desenvolvimento ligados à gestão do rio, como a hidrovia Tietê-Paraná"
Fonte de consulta: Redação Terra

Leia esta notícia no original em:
Terra - Notícias

Parabéns pessoal que protestou de forma tão bonita e criativa! É isso aí, temos de praticar a democracia e mostrar que queremos qualidade de vida para todos. Através de uma expressão cada vez mais organizada e criativa o povo mostra sua sabedoria e vontade. As manifestações, diferente de alguns anos atrás, são pacíficas quando o povo vem sendo respeitado em diversas formas de expressão demonstrando que há gente que sabe fazer bonito.