Monday, August 14, 2006

Inclui-me fora disso!

Aproximam-se as eleições no Brasil e com elas uma certa angústia, tensão no ar e conflitos. Quando percebem um desidente em meio a elite com seu pensamento conservador do status podem vir de três para cima de um só que se defenda como puder. Há plebeus que buscam junto ao poder à sombra de uma segurança bastante trabalhosa também, pois se não há redistribuição de renda cada um luta avidamente pelo que é seu, com o que pode e com o que possui. Foi tudo isso que sucedeu comigo e nem me perguntem detalhes, pois eles me entristecem assustadoramente. Irritei-me ontem numa "homenagem" prestada para mim?!? Eu que nem sei em quem votar e detesto fofocas e politicagem... Política com torta de abacaxi parecem não se casarem bem em alguns casos e é sempre algo parecido o que ocorre. Onde estavam os companheiros nestas horas. Quero meus companheiros!
Política legal para mim é teórica, outra coisa... Na hora da prática tudo se mistura e os poderosos querem apenas dar uma palavra final sem discução, pois isso faz parte do poder, o vocabulário incrementado e o terno com gravata não me assustam, estou acostumada com isso, a pinta de barboso e pimpão também não são impecílhos para mim, mas se existe injustiça, ladroeira, mentira, então vamos fazer uma investigação larga e profunda de toda a imundice quando ninguém vai se safar ileso ou nem começa, nem começa que eu já estou por aqui...Esculhambar com a imagem do Lula, chamar todo o PT de ladrão é fácil. Vamos ver a vida de todos os que dizem isso. Vamos ver a vida daqueles que não se molham na chuva nunca, sempre protegidos, pousando de galã, de genro ou de bonzinho, pessoas tão poderosas de quem não se pode falar mal como se fala do Lula por exemplo, o ilustre desconhecido. Neste momento não voto em ninguém. Neste momento desejo cadeias enormes, muitas cadeias, cadeia para todos. É isso. Tem também os hospícios, hospícios imensos onde se possa tomar sol todos os dias. Que vão todos plantar batatas no asfalto.
Desculpas, mil desculpas, viu, mas a coisa por aqui não está nada fácil!