Wednesday, May 10, 2006

O desafio além mar- denovo- Putz!

Recebi da querida amiga Bailarina das Letras o desafio para falar acho que das manias, dos problemas que temos. Não entrei na corrente. Sou contra correntes. Houve uma campanha que eu nem percebi que era corrente de tão distraída que sou e fiz campanha contra fome fazendo um chamamento de "passar a corda para" - algo do lúdico lusitano- que respeitei e aderi. E acho que foi bom, foi importante, mas só entrei nesta corrente porque não me dei conta que era uma corrente.

  • "Das manias que eu tenho, uma é gostar de você"... (Música famosa, brasileira, acho que do bom e antigo Dorival, o Dorival Caime. Acho...É mesmo? "De quem eu gosto, nem as paredes confesso..." (Não é do Dorival Caime e nem tudo tudo que é bom é do Dorival Caime. Esta é do Nelson Gonçalves, sô). Confere aqui onde dá prá ti copiar música, cifras, cantar, tocar, ouvir só um pedacinho. Eu toco isso. Eu canto isso. Sí.

  • Sou distraída, por conta disso já servi de bode espiatório de um sumiço importante do qual não tive culpa e não direi mais nada sobre isso pois não devo.

  • Tenho mania de limpeza. Amo limpeza e não pretendo me ver livre disso.

  • Sou nostálgica e penso demais no passado com saudade.

  • Fico deprimida muitas vezes. Mania? Qualquer estímulo como esse mesmo pode me deixar melhor.

  • Sinto pregüiça.

  • Sou desconfiada e tenho um medo que as pessoas tomem más atitudes ao meu respeito que segundo minha terapeuta floral atrai exatamente o que eu temo, como quando a minha bolsa foi puxada na rua por um menino (e eu puxei de volta).

  • Sinto dificuldade em rir de mim mesma, coisa que faço pouco.

  • Tenho muito orgulho e dificilmente sou eu quem dá o braço a torcer no caso em que alguém queira fazer as pazes comigo, mas cheguei assim mesmo à humilhação própria quando amei demais e além do que se deve amar.

  • Tomem todos os meus calcanhares de Aquiles! Mas, acho que nem todos, viu?

  • Trato seguidamente a raiva que deve ser muito bem dosada no ser humano e não é.

  • Preciso encontrar o bom poder: o poder de ser e não deixar mais que personalidades autoritárias me dominem. Este é um dos desafios existenciais para mim.

Tudo isso eu digo, mas não passo a corda para ninguém.

  • Em tempo de quebrar a corrente, eu também tenho essa mania: quebro toda e qualquer corrente e principalmente gosto de quebrar aquelas que vêm com figurinhas de anjos, Jesus ou Nossa Senhora. Acho que estas entidades também quebram correntes.

  • Tenho também esta mania infeliz de querer tirar leite de pedra. Num sai.