Sunday, May 07, 2006

Mãe

créditos pela imagem aqui

Nesta manhã feliz eu colho uma rosa que ofereço a todos. Ser mãe é assim, poder oferecer a todos a sua vida, a sua seiva, o seu perfume.

Sou feliz porque tenho mãe. Sou feliz porque sou mãe.

Sou agradecida a vida, aos seus mistérios do nascimento e da morte nunca completamente desvendados por ser mãe e se não pudesse ser biologicamente tenho certeza que arranjaria outras formas de sê-lo.

Momentos de grande felicidade foram aqueles em que nasceram os meus filhos e são doces os momentos em que recebo o carinho deles, uma benção divina na minha vida.

Neste mês de maio eu agradeço pelo meu trabalho diário, pois não seria também sem ele e agradeço pela minha mãe que é como uma linda rosa oferecida também a muitos que foram acolhidos por ela em horas difíceis e de alegria. Agradeço bem no fundo mesmo porque aceito a lição do Budismo, religião do meu esposo, de que somos mães de todos os seres e todos os seres são nossas mães também. Portanto, sejamos o mais bondosos e incondicionais para com todos, podendo conservar na nossa grande força se se aprende mais diante dos obstáculos, integros para conosco mesmos e para com a vida.

Obrigada a minha mãe por tudo o que aprendi com ela, por tudo o que ela me deu, pelos nossos conflitos que nunca destruiram uma grande amizade e obrigada ao Papai do Céu por ter me dado uma mãe tão boa e tão sábia capaz de me dar valor e acreditar sempre na minha capacidade no sucesso e no fracasso.

Agora vou me arrumar para as homenagens. Com licença!