Thursday, June 29, 2006

Queridos

Minhas ausências injustificadas que poderão ocorrer durante os próximos tempos devem-se ao meu nervosismo em relação ao teste final de Inglês (toda matéria), mais trabalho oral, provalmente ajuda a filhos com os estudos se preciso, desenhos, roupas para passar, tudo por fazer, um verdadeiro caos e tudo beeeeeeeeemmmmm.
Também tenho escrito, escrito e escrito em obsessivos monólogos não adequados a conversação.

Jogo do Brasil? Ah, veja bem são milhares e milhares de países e tem paises minúsculos que a gente nem conhece. O Brasil vai ganhar todos os jogos da copa e tão cedo a gente não vai precisar fazer mais nada, larila...

Paz e Amor é o que lhes desejo, de coração!

Óleo de banana

Obs: não vi se tinha coments para responder no blog porque simplesmente não deu para ver. Houve problema técnico. Agora escrevo este post e vamos ver se entra bem.
Beijos!
Vamos ao óleo de banana propriamente dito
Não beba o óleo de banana por favor
Nos cuidados com as unhas a acetona não é tão indicada quanto o óleo de banana, de acordo com minha terapeuta floral que indicou-me este produto. Para retirar o esmalte das unhas o chumaço de algodão embebido no óleo de banana demora um pouco mais para retirar o esmalte, mas destroi menos o tecido da unha.
O melhor do óleo de banana é dissolver o esmalte endurecido no vidro, instantaneamente, sacudindo-o. Esmaltes e bases para unhas fracas endurecidos pela ação do tempo e do frio podem ser recuperados e usados colocando-se ali dentro do vidrinho uma pequena porção de óleo de banana.
Cuidado: Assim como outros produtos aparentemente inocentes, porém perigosos em algum sentido, o óleo de banana está em uma lista de produtos perigosos como é o caso do óleo de soja:
Veja aqui (linque para lista de produtos perigosos)
Não sei porque o óleo de banana pode ser perigoso, mas tem cheiro forte não desagradável propriamente e é bem provavel que seja inflamável como outros produtos que a gente tem em casa e nem desconfia que possam ser perigosos.
Mais alguma contra-indicação avisem. Mas, eu já estou convertida ao óleo de banana.

Tuesday, June 27, 2006

Urgente bateias!



do web.educom.pt
Paula Perna
imagens


Depois eu respondo aos coments, tá pessoal. Estou denovo envolvida com as fofinhas do mar. E isso foi a pedido da Mar, do AME A NATUREZA

Não vou formar corrente recrutando pessoas. Não estou certa disso, embora não condene esta forma de agir. Age assim quem quer. E este se foi um e-mail verdadeiro foi o e-mail da Mar a respeito do assunto:



"Prezados Defensores dos Oceanos No encontro da Comissão Baleeira Internacional (IWC) da semana passada, os caçadores de baleias confirmaram que irão novamente caçar até 935 baleias minke e 10 baleias fin ameaçadas de extinção no Santuário de Baleias do Oceano Austral. Em resposta, assumimos o compromisso de que a viagem Defendendo Nossos Oceanos terminará como começou - com o retorno aos campos de caça de baleias. Mais uma vez, colocaremos nossos barcos entre as baleias e os arpões, e usaremos todos os meios pacíficos para defender as baleias. Assumimos o compromisso de retornar aos Oceanos Austrais para proteger as baleias.Recrute mais cinco Defensores dos Oceanos para ajudar na preparação desta jornada.Para reagir ao maior desafio de todos à proteção das baleias, precisamos recrutar um exército (não violento) de pessoas dispostas a arregaçar as mangas e nos ajudar até o próximo ano. Por favor, faça com que cinco pessoas entrem em... http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=CBiSWY2ih9AaC4NdTtxzFpHp8axFtkYH8jNYtlPRZ%2BGwWzhdz419dQ%3D%3D&Link=http%3A//oceans.greenpeace.org/pt/defensores%2Doceanos...e se alistem como Defensores dos Oceanos.Assegure-se de que esses cinco encontrem mais cinco pessoas. E passem esta mensagem para mais cinco amigos. Lembre-se de que não custa nada ser um Defensor dos Oceanos -- bastam um pouquinho de tempo e alguns cliques de mouse para ajudar a salvar as baleias. Vamos precisar de todo mundo a bordo desde agora até o próximo encontro da IWC. O Greenpeace vai voltar aos Oceanos Austrais para enfrentar novamente os caçadores de baleias: queremos estar lá em nome do maior número possível de Defensores dos Oceanos, e usar estes números para pressionar os governos para que façam a coisa certa. Baleias morrerão neste ano, e muitas outras morrerão nos próximos anos, a menos que possamos agir agora.
IWC - A boa e a má notícia Ganhamos quatro dos cinco votos decisivos no encontro deste ano da Comissão Baleeira Internacional. Esta é a boa notícia. A má notícia é que, com a maioria de um voto, os caçadores de baleias aprovaram uma resolução não declarada, na qual eles reivindicam o fim da moratória sobre a caça de baleias comercial - uma moratória que já salvou milhares de baleias. Embora a resolução não tenha obtido a maioria de 75 por cento que os caçadores de baleias precisavam para derrubar a moratória, essa importante vitória dos caçadores de baleias foi um brusco aviso de atenção para as nações favoráveis à conservação. "Ela causou um grande tumulto no salão, com vários diplomatas apelando para um linguajar bem pouco diplomático. Mas não tão pouco diplomático como o linguajar que alguns de nós usamos em voz baixa", disse Mike (membro da equipe do Greenpeace presente em São Cristóvão e Névis). Leia mais
Entre neste leia mais que é do Green Peace e você saberá como as pessoas estão agindo em relação as baleias.
Peça a cinco amigos para serem Defensores dos Oceanos" (eu não vou fazer isso-mas, se você achar prudente faça!
Todos aqueles que acreditam poder salvar as baleias através de simples cliques_ sinceramente não estou bem certa disso_tomem a liberdade de seguir sua intuição.
Eu gosto das meninas do mar, as fofinhas, é lógico e desejo tudo de bom para elas e prá ti.
Só que carreira militar, gente, não é comigo, tá?
Tem algum amigo recruta por aí?
O que eu queria que vocês soubessem é que até agora não deixaram as baleias em paz. E podem acabar com elas. O que é que você acha disso?

Monday, June 26, 2006

Quietude, silêncio...

Minhas emoções me fazem me defender do que nem precisaria me defender. Porque não me atenho mais ao bem, a luz? Desejo ocupar-me mais dos amigos do que dos inimigos. Os inimigos, sobretudo os inimigos ocultos podem ser pessoas que aparecem nas nossas vidas e pedem uma discução como eu coloco no post abaixo. Eu deixei de dar atenção para um amigo, um parente, uma pessoa a quem posso me dedicar de forma amorosa para me defender de uma pessoa que me ofende. Uma pessoa que talvez queira minha atenção ou a atenção dos demais...Agora já chega! E estou pensando sobre isso. Diz minha mãe para que eu não perca tempo, eu diria o mesmo para qualquer pessoa que precisasse desse conselho: Não perca tempo com as trevas, quando podes ter a luz!
Sabe, que as vezes quando me incomodam por aí, alguns neuróticos que não conheço, na rua,etc., eu esqueço da minha tartaruga que precisa de cuidados e não grita por eles. É preciso quietude para cuidar de uma tartaruga. A minha tem 38 anos. (estou ainda com 42)

Escreveram sobre mim

Nem louros, prêmios, elogios e nem tampouco críticas, ofensas e humilhações a meu respeito correspondem a realidade. Algumas pessoas são realmente muito imaturas em suas analises. Pois por termos opinião própria e diversa da de um grupo unânime, covardemente podemos ser humilhados. Este o preço de se ter opinião. Eu não me importo de pagar com ele e muitas vezes paguei o preço com o meu nome verdadeiro que é Ruth Iara mesmo. Quem está na chuva é para se molhar.
Vejam só a resposta ao me comentário num forum de discução sobre o caso Suzane:
"RUTH IARA NÃO É LOUCA, É BURRA!!Se Suzanne provar que surtou fica presa o resto da vida!Data: 17 May 2006 15:57:50 -0300De: "Titia"
xiii quanta ignorância! Se Suzanne provar que surtou vai para um manicômio e ficar provado que é lúcida cumpre pena e conforme o código penal e PERDE TOTALMENTE o direito a QUALQUER centavo dos pais que ela ASSASSINOU! Pegue sua opinião, dobre guarde e vá visiatr a Suzanne ou no manicômio ou no presídio! Ah! A Polícia não deve torturar mesmo, acho que ela deve é METER BALA NA CABEÇA de qualquer imbecil igual a você "
Veja aqui onde se insere o texto acima, entre aspas.
Provalmente o comentário saia do ar pois foi denunciado, mas preferiria que ficasse como prova do comportamento de Titia, alguém que eu jamais gostaria de ter como tia.
Estou expondo aqui a idéia que esta pessoa que não tem nome, mas se identifica como titia, tem ao meu respeito. Ocorreu aqui um interessante assassinato verbal. Nem posso dizer como já me defendi desta pessoa, pois esgotei os meios inteligentes para tanto, pois lhe dei a resposta, quando fiquei sabendo do que ela escreveu depois de alguns meses_se bem que nem precisava ter lhe dado resposta alguma_e denunciei ao site em questão o seu comportamento, escrevendo um e-mail também para a equipe do www.terra.com.br, provedor onde ocorre esta discução, diga-se de passagem não muito civilizada.
Não pretendo me ocupar mais deste forum, embora até eu pense que depois disso vá melhorar a discução. Não sei se vale a pena participar de forum de discução. Acho que não.
Bom, a despeito disso embora eu tenha ouvido dizer mesmo que ninguém sai mais de um manicômio judicial, lugar aqui no Brasil para onde vão as pessoas doentes mentais que cometem crimes (quando falo doente mental me refiro a problemas psíquicos e não a retardo), também ouvi dizer que um paciente que cometeu crime pode receber alta. Não vai ser com uma pessoa ignorante como esta desconhecida "Titia", cujas palavras estão entre aspas aqui com a honra de uma grande escritora, que eu almejo aprender sobre isso, embora aprender alguma coisa, acho que devamos mesmo aprender até com as pedras. Com "Titia" estou aprendendo_um longo aprendizado que dura toda uma vida_ a me defender. Confesso aqui a minha ignorância e a palavra "burra" ou "burro" para mim não serve, pois o animal "burro" para mim não é desprovido de inteligência. Depois fui também chamada de "imbecil". Acho que "imbecil" é um termo que nem deve ser mais usado no estudo das pessoas com retardo mental. Mesmo um imbecil pode se defender de uma pessoa covarde, que não mostra quase nada do aprendeu e como aprendeu e que sai dando tiros por aí sem revelar seu nome, seu perfil, seu site de origem que talvez não tenha se dado o trabalho de fazer. Não tenho rótulo algum para "titia"; "titia" é uma anônima, uma pessoa sem identidade e sem caracteristicas visíveis a não ser uma revolta imensa dentro de si capaz descarregada em mim, um medo da própria sombra toda projetada no mundo e nos outros ou estou exagerando. E eu não sei como funcionam os manicômios judiciais. Imagino-os como sendo o próprio inferno, algo terrível e tenho compaixão pelas pessoas que estão lá dentro. Quizera ter compaixão de quem simplesmente não tem compaixão, pelo fato de não ter compaixão, pessoas talvez um pouco doentes mentais também, que precisariam tomar uma garrafa do floral holly e ficarem conscientes do mal que podem acarretar.
Ser chamada de burra para mim é algo muito comum, pois eu me expresso sem maiores problemas, mas nunca fui chamada de burra por uma pessoa que eu admirasse profundamente pela sua inteligência. Interessante esta constatação.
<><><>
Quanto ao caso Suzane não temos dados suficientes para saber sobre seu problema mental, se é que ela tem. Não temos dados para saber se ela é ruim, se maltratava pessoas no seu dia à dia causando sofrimentos. Não tendo estes dados muitas perguntas deverão ser feitas, talvez ainda, neste caso. Cabe grande responsabilidade ao juiz de julgar e uma das vantagens do Juri, tribunal discutível se deve existir ou não (não acho que deveria existir) , é diminuir a carga de responsabilidade que tem um juiz ao decidir um caso grave, podendo dividir esta responsabilidade com a sociedade. O problema é que os membros do juri podem ser muito ignorantes e pouco sábios como já constatei. Tão ignorantes e pouco sábios como estas pessoas que atiram pedras verbais nos foruns de discução...de que adianta isso para o progresso da humanidade?
<><><>
Sou capaz de achar alguma coisa sobre a vida, quando muitos leram tão pouco, discutiram tão pouco, refletiram tão pouco. Isso é mais alguma coisa que posso dizer a meu favor. É uma pena que eu não precise de proteção e defesa dos outros. Tem vezes em que eu gostaria de sentir este carinho que quem sabe teria se não soubesse me defender. Mas, se alguém em apuros precisa de mim e eu posso, então defendo esta pessoa muitas vezes de forma instantânea até. Sou contra as unimidades, as unanimidades são muito burras...pois é...

Sunday, June 25, 2006

O caso Suzane

Sobre o presente assunto vou aceitar a sua opinião, seja ela qual for, eu prometo, sendo que só levo em consideração a opinião dada com respeito, pois atirarmos pedras verbais nas pessoas hoje em dia conforme na maioria das vezes tenho visto sobre este caso, não é condizente com os dias de hoje e significa para mim um retorno a idade média, onde as pessoas vêm o seu próprio sadismo refletido nos "bruxos" e quebram o espelho onde não se reconhecem.
Sou muito impressionada com este caso que incomoda e desperta muita curiosidade e reflexão. Deveria causar reflexão para sempre, mas reflexão não significa apenas julgar e condenar o outro, mas reflexão é o ato do espelho, o espelho reflete nossa imagem, não apenas nossa luz, como também nossa sombra.
Sei que tem muito assunto aqui e não acho legal assuntos longos em blogs, mas nesse caso não poderia ser de outra forma. Nosso objetivo é, mesmo que ironicamente fugir dos preconceitos e dos rótulos nossos e alheios. Ou se não for este, por favor troque de site e não perca seu precioso tempo.
Caso Suzane:

O resumo:
* “Assassinato violento do engenheiro Manfred von Richthofen e sua mulher, a psiquiatra Marísia, ocorrido em São Paulo em novembro de 2002, planejado pela filha, Suzane, de 19 anos, com o auxílio do namorado Daniel Cravinhos e do irmão deste. O caso, ainda em julgamento, chocou a opinião pública pois a família não tinha problemas financeiros, a filha estudou em um dos melhores colégios da cidade, falava 3 idiomas, era estudante de direito numa boa faculdade, e seus pais, pelo que se sabe, eram preocupados com o futuro dos filhos e procuravam estar presentes no dia-a-dia deles (há um filho mais novo, Andreas). O motivo alegado foi a proibição do namoro com Daniel, rapaz problemático. Os dois eram viciados em maconha.”
Do site:
http://www.portaldafamilia.org/
Ali tem uma analise que eu achei muito conservadora, mas talvez você não ache.

"Suzane e o sistema
Certa vez, durante o programa Casa dos Artistas, o ator Ricardo Macchi afirmou que o universo em que vivemos é basicamente espaço vazio. Inúmeros jornalistas, personalidades, e até intelectuais, consideraram que Macchi havia dito uma grande besteira. O fato é que o universo realmente é formado por espaço vazio. Até mesmo uma pesada barra de ouro maciça é formada por espaço vazio. Prova disto é que uma prensa cósmica, um buraco negro, poderia fazer com que essa barra ficasse do tamanho da cabeça de um alfinete, sem haver perda de massa.
As aparências enganam, não podemos confiar cegamente no nosso senso comum, naquilo que não possuí uma sólida fundamentação cientifica. A física, com o valioso suporte da matemática, nos mostrou que o mundo pode não ser o que aparenta.
Infelizmente, nem tudo pode ser comprovado de forma cientifica, tendo como base a matemática. Um bom exemplo é a psicologia, que ainda está baseada no senso comum, nos padrões impostos pela sociedade.
Na União Soviética, uma pessoa contrária ao regime socialista era considerada como vítima de uma perturbação mental. As clínicas psiquiátricas da Rússia estavam lotadas de cidadãos que não concordavam com o regime vigente. Nunca faltaram psiquiatras para endossar as atitudes dos dirigentes soviéticos. Mas não é necessário buscar na extinta URSS exemplos de como a psicologia pode ser usada como meio de opressão e dominação. Aqui mesmo no Brasil tivemos inúmeros casos de pessoas que, por serem diferentes, eram internadas e "tratadas", com drogas e choques elétricos.
A psicologia não é uma ciência exata, ela não conta com os mesmo fundamentos da biologia ou da medicina. As inúmeras teorias e escolas permitem defender qualquer tipo de tese, por mais absurda que possa parecer. Desde o século XIX, pesquisadores tentam, sem muito sucesso, comprovar a influência genética no caráter psicológico de um individuo. Desta forma, a psicologia, aliada a genealogia, já foi utilizada para justificar o racismo.
Mas é necessário reconhecer que a partir da década de 70 a psicologia teve um notável desenvolvimento, não que tenha surgido alguma nova teoria que permitiu uma reformulação desta ciência. Foi simplesmente uma mudança no comportamento da sociedade ocidental que obrigou psicólogos e psiquiatras a evoluírem em seus procedimentos. Filmes como “Um Estranho no Ninho” e dramas de personalidades holywoodianas ajudaram a mudar a psicologia.
Lamentavelmente, este avanço virou retrocesso a partir da década de 90, mais uma vez por influência da sociedade, que voltou a adotar uma postura conservadora. Houve uma redescoberta dos valores morais, do casamento, da família e da religião. E a psicologia teve um papel fundamental na sustentação desta onda moralista.
O caso Suzane Louise parece resumir toda esta histórica erradica e contraditória da psicologia. Inúmeros profissionais são utilizados pela mídia como instrumento de demonização da jovem Suzane. Psicólogos e psiquiatras declaram apenas aquilo o que a sociedade deseja ouvir. Não há contestação, não há discussão, todos são unânimes: a jovem sofre um incurável desvio de personalidade, é uma psicopata, não há perdão, não há recuperação. Tudo resultado da falta de limites, da liberdade dada pelos pais, do consumismo da sociedade, da violência exibida pela TV, etc.
Porém, até pouco tempo atrás a psicologia era usada para justificar a morte de uma esposa infiel. Quantos maridos não se livraram da prisão e foram apresentados como vítimas. E o que dizer dos pais que matam suas filhas pelo simples fato de serem do sexo feminino? Um fato comum até hoje em alguns países asiáticos e que não é contestado pela psicologia. Será que os indivíduos de uma sociedade que aceita a morte de uma jovem quando o marido ou os pais descobre que ela perdeu a virgindade antes do casamento podem ser considerados como psicopatas?
Para completar, uma última questão: e se tivesse ocorrido o oposto na casa do casal Richthofen. E se os pais tivessem determinado a morte de Daniel e Suzana, será que haveria o mesmo estardalhaço. Uma dica: já tivemos fatos desta natureza, envolvendo famílias da alta sociedade. A repercussão foi desprezível. Outros casos de filhos que mataram os pais também não tiveram a mesma atenção da imprensa. Então, porque todo esse sensacionalismo em torno do caso Suzane?
Para começar, Suzane é uma jovem mulher. Se fosse homem, seria mais aceitável. Em nossa sociedade, machista, as mulheres devem ocupar uma posição de submissão. Os jovens devem ser submissos aos adultos. Mas o principal é que Suzane quebrou o mais tradicional sistema de dominação/opressão de nossa sociedade: numa família, os filhos devem ser submissos aos pais, assim como os empregados devem ser submissos aos patrões, os cidadãos ao governo e o mundo aos EUA.
Toda nossa sociedade está moldada dentro de um sistema de dominação/opressão, que se reproduz em diversos níveis. Até na religião que adotamos temos um típico modelo de dominação/opressão. O comunismo era odiado justamente por denunciar e contestar este modelo de dominação/opressão. E não foi coincidência o fato da atual onda moralista ter surgido após o fim da URSS e o enfraquecimento dos partidos de esquerda.
A psicologia é uma peça chave em toda essa estrutura. Ela garante a manutenção do modelo. A Suzane é vista como uma grave ameaça a este modelo por ser uma mulher, por ser jovem e por enfrentado os seus pais. Por isso, ela deve ser endemonizada. Neste momento, todas as teorias da psicologia devem ser empregadas para condenar a jovem.
Obviamente, não queremos dizer que ela é inocente do crime que cometeu. Mas se queremos evoluir, devemos compreender corretamente o que está acontecendo. Neste momento, Suzane esta sendo julgada não apenas por um caso de duplo assassinato, mas por ter quebrado, em três níveis, o sistema de dominação/opressão vigente em nossa sociedade(mulher/homem, jovem/adulto, filho/pais). Os profissionais da psicologia, com raríssimas exceções, não têm ajudado a esclarecer esta tragédia. Pelo contrário, atuam como defensores de frente do sistema. E com a ajuda da mídia, utilizam este caso como um instrumento de doutrinação. "
http://www.geocities.com/ e o restante do endereço é:
televisioncity/studio/
4067/n0501031.html
Minha opinião
Acho interessante encontrar um artigo destes que saia do lugar do senso comum. E digo mais: Algo interessante neste caso é o fato de um rapaz de classe inferior, “um plebeu”, como é o caso de Cravinhos ter penetrado no reduto da alta sociedade, através do seu romance com Suzane. (sei que não é nenhum caso isolado) Neste caso houve uma deturpação do lirismo sheakespeareano quando em vez de um duplo suicídio ocorre um duplo homicídio. Aquele que ocupou o lugar do “Romeu” na história não era exatamente um sujeito virtuoso, mas um drogado, um sujeito talvez com tanta ambição quanto àquela que tiveram os pais de Suzane, que viajaram para o exterior para completar seus estudos
E foram bem sucedidos.
E o que temos então para sociedade: o mostro que a sociedade precisa. Depois da sociedade ter confeccionado tantos monstros, das classes menos favorecidas, monstros feios e defeituosos, agora nos deparamos com um monstro jovem, de rosto perfeito que não necessitaria qualquer cirurgia plástica, inteligente, poliglota, nos deparamos com um monstro que engordou de desamor quando os pobres passam fome e talvez o monstro seja menos perigoso para a sociedade do que alguns vizinhos de porta podem ser, como não é meu caso felizmente, pois minha vizinha de porta não incomoda absolutamente nada. Talvez o monstro Suzane não faça barrulho, não assalte pessoas nas esquinas, não invente mentiras para bloquear o prestígio das pessoas ou se tentar alguma coisa todos estarão preparados para isso. Essa menina não pode ser muito normal afinal. Eu creio que não. Mas, alguém tem de pagar por tudo o que nos tem acontecido e temos em Suzane um bode espiatório perfeito: Ela é loira, de descendência alemã, povo que praticou o nazismo, é rica, teve tudo o que quis, até mesmo aquela boneca que a sua filha pode ter pedido tanto e você não pode lhe dar e acabou com seus bens mais preciosos: Seu pai, sua mãe, sua própria vida. Talvez, se ela não for presa possa na calada da noite chegar sorrateiramente na porta da sua casa e com sono você vai abrir e quando o fizeres, Suzane impiedosamente lhe dará os dez tiros que você precisava para ser inocente no outro mundo. Suzane tem este dom de ceiifar toda a culpa daqueles que mata, ela só mata pessoas que são capazes de lhe dar amor, ou quase...Quem ama fica mais vulnerável sobretudo quando tem dinheiro.
Os muros pichados nas ruas não demonstram apenas que o povo está contra Suzane ou talvez inconscientemente este mesmo povo queira saber porque punem os pequenos ladrões e porque não conseguimos, nem mesmo nós que somos formados em Direito, compreender exatamente as razões que levam alguém a cometer um crime como esse (eu diria nós que não temos uma visão do Direito como se tem de alguma Ciência Exata, visto que nem as Ciências Exatas deveriam formar donos da verdade). Não justifica-se qualquer determinismo nem do ponto de vista da influência do meio sobre o indivíduo e nem se justifica determinismo que nos diz que há pessoas que já nascem delinqüentes, os psicopatas e que esta doença não tem cura e/ou nem nunca terá. Desta forma as prisões vão se transformando em verdadeiros depósitos de gente, tanto de ladrões considerados compulsivos, de traficantes influenciados pelo meio e de muitas pessoas consideradas doentes e irrecuperáveis. Mas, o sistema também é irrecuperável e não evolui? A sociedade não evolui como um todo? Temos muros pichados, papeis sujos pelo chão, pessoas que cospem nas ruas, motoristas que buzinam sem motivo. Podemos ser violentados de forma lenta e progressiva. Todos os dias, ao sairmos as ruas, no estudo e no trabalho nos deparamos com competitividade em primeiro lugar e não com solidariedade, os pais exigem que os filhos sejam preparados para o futuro e se debrucem nos livros sem se divertirem ou deixam seus filhos atirados a própria sorte, varias criancinhas são humilhadas pelos próprios pais por se distraírem com algo interessante no seu caminho, quando não há tempo e paciência para satisfazer-lhes a curiosidade. Não se vive a vida por etapas e não se respeitam as etapas das várias idades. A sociedade se compartimenta em redutos e pode não haver diálogo.
Pode ser até que Suzane seja doente mental, mas não tem debilidade mental ao meu ver. Ao contrário planejou um crime com muita inteligência, usando sua inteligência para o poder, para o mal, pois acreditou que na vida devemos buscar o poder. Quem lhe passou esta lição? Talvez não tenha compreendido bem a lição dos pais que talvez não seja bem essa, mas pela forma como exigiam dos filhos em termos de estudos, que eles estudassem em escolas para preparar um futuro brilhante e se preocupavam muito com isso, podem ter passado esta mensagem: de que devemos vencer aos nossos concorrentes e que concorrente pode ser o nosso colega do lado. Essa é a mensagem que o capitalismo vem a anos nos enviando, embora o capitalismo mesmo possa revisar essa impressão. O fato é que cada vez mais é ensinado que o dinheiro trás felicidade. Suzane e o namorado queriam o dinheiro dos pais, e o dinheiro para eles, conforme aprenderam em algum lugar era a coisa mais importante para eles. O dinheiro pareceu mais importante do que o amor. Quantos hoje em dia pensam assim! Quando os pais temem demais pelo nosso futuro e não acreditam em nós isso nos causa insegurança e gera ações errôneas. Seria bom se os jovens pudessem estudar pensando em desenvolver seus dons e ajudar a humanidade sem medo do futuro, sem achar que o consumismo e a satisfação dos apetites seja mais importante do que a espiritualidade e/ou manter conduta ética.

O caso Suzane deve servir como reflexão, embora eu não saiba exatamente o que possa ser melhor par todos. No Direito aprendemos a defender clientes, seja cliente a sociedade, o Estado, ou o indivíduo, pois todos merecem defesa e todos têm esse direito. Eu defenderia o lado que me coubesse, se fosse ocaso, e só então tomaria uma posição. Enquanto isso eu estou acompanhando a muitos anos este caso e observo como funciona nele individuo e sociedade. Creio que os dois devam se desenvolver, evoluir e reformarem-se na medida do possível. A posição de taxar indivíduo ou comunidade com algum rótulo pejorativo, como o fiz neste texto de forma irônica como um recurso não me cabe como uma pessoa formada em Direito por eu ter estudado Direito como uma Ciência. Eu gostaria que as pessoas compreendessem que xingamentos não levam a nada e precisamos refinar as nossas idéias, não necessariamente precisando fazer um curso universitário para tanto.
O julgamento está marcado para breve. Espero que não seja algo medieval. Se a mídia não transmitir o julgamento isso se deve, acho, a maneira como os telespectadores podem se comportar.

Ele dirá o resto



Veja aqui sobre Tiago e se possível ajude.

Talvez seja a alegria de alguém ajudar este bebê sorriso desdentado. É possível hoje em dia que várias pessoas que precisem fazer uma operação obtenham-na da forma mais gratuita possível.
Uma criança bem alegre, apesar do seu problema!

Saturday, June 24, 2006

Cabelos

A experiência de raspar a cabeça sacode muito o social, principalmente no caso da mulher e eu sempre tive a idéia sub-repetitícia de raspar os cabelos, mas não a zero. Pratiquei o crime e deixei algumas penúgens de lembrança. Isso sacudiu com meus próprios conceitos sociais. Eu olho para mim e me lembro de alguns casos de câncer, quando graças a Deus estou saudável. Minha vaidade foi vasculhada. Tive um sentimento de exclusão acentuado. Senti-me totalmente regeitada, desolada e deixei a dor atravessar-me, a dor da solidão, das perdas, dos preconceitos. Os homens me deram o prazer na rua de me olharem com cara feia quando muitas vezes me olharam com um abominável olhar de desejo apenas físicos em alguns casos. Um naquinho de cabelo mirrado fazia parte de ser vista como uma presa, vejam só! Quando fui atendida num balcão, uma mocinha linda levou um susto ao me ver e somente depois de algum tempo percebeu que eu era gente. Eu mesma confesso que fiquei uma noite sem dormir. Mas, eu andava com a idéia não apenas de raspar a cabeça, mas tive o desejo de deixar o modelo vivo da oficina todo raspadinho enquanto o desenhava, sendo que respeito as preferências exóticas daquele rapaz. Detesto barba sem bigode. Não sei porque a gurizada insiste na barba sem bigode quando qualquer homem bonito assim fica com cara de besta. Mas, a cabeça zero é it. Acho que não precisa passar lustra-movel com paninho. Só uma raspada zero sem gilete já tá bom. É só ter uma máquina em casa. Depois da raspada os afetos se encarregam de ver se ficou algum fiozinho solto fora do lugar querendo ser gente. Olha gente, eu estou tão bem assim que até transaria comigo mesma. Agora é só convencer a galera do quanto eu sou bonita. Não vai ser fácil.
Geralmente eu acho que as pessoas não tem um cabelo muito bonito e gastam muito com os cabelos. Cabelo é supérfluo. Amor não. Meus referenciais nunca foram muito seguros e o que eu estou oferendo é meu presente, não meu futuro, nem meu passado. Mas, eu precisava constantente arrastando o tapete vermelho por onde passa a procissão dos incrédulos? Não estou muito consciente disso. Quando eu vi uma pessoa do meu passado, que pode nem ser esta pessoa com os cabelos pintados de outra cor, com outro jeito físico a deixar tudo em dúvida sobre sua identidade, confesso que me olhei no espelho e me senti desconfortável com o que vi. Fiquei confusa. Mas, eu juro, meus cabelos estavam muito arrepiados e perdi a paciência com eles. Sou inocente, foi sem querer querendo...

Thursday, June 15, 2006

Recadinho

Àqueles que aguardam:

Visitá-los-hei.

Brasil e Croácia

Ela trabalha num salão de beleza e veste-se com uma elegância admirável, nos seus pretinhos básicos e salto agulha, nunca exagerando nas cores e tons. É a primeira pessoa a passar por mim, ou talvez, a primeira que me chamou a atenção naquela tarde, antes do jogo do Brasil. Carregava consigo uma pequena bolsa de bandeira do Brasil, igualmente graciosa, mas nela constitua-se em inusitado detalhe mágico que me fez cumprimentá-la com um pouco mais do que um sorriso, mas quase uma risada, contida. Sim, elegante, sim, brincalhona, sim patriota, alegre e saiu do sério, amiga! .E assim passei por muitas moças de mantas verdes. Todos tão alegres, então! Uma mulher sentada na mesa de um bar cuidava o relógio, quando ainda era bem cedo para começar o jogo tão esperado denotando uma ansiedade na face como se uma criança estivesse para nascer. No supermercado um detalhe sutil de fitas verde-amarelo na lapela dos funcionários. Eu usava junto a tons que lembram a terra de onde viemos, um lenço com as cores do Brasil e detalhes da Caixa Federal donde vem meu sustento. Uma toca muito bonita foi confeccionada para uma menina, amarela com uma florzinha verde em crochê. E os cachorros todos vestidos a rigor
com as cores da bandeira. Até mesmo uma árvore se vestiu de verde e amarelo, conta mamãe durante o jogo. Meninos vendendo bandeirinha na sinaleira são figuras óbvias._ Coloque uma, também no seu carro, moço!_
E o sorriso? O sorriso de uns para com os outros melhorou muito. O corpo todo fala e gesticula-se dizendo que agora somos todos irmãos e esquecemos aquelas velhas rixas do passado. Os estrangeiros também estão alegres nas ruas e se divertem com a alegria discreta destes brasileiros, hoje, e não espalhafatosa como em alguns anos atrás em um passado não muito remoto. Apenas alguns motoristas, ainda trogloditas, insistem em poluir a cidade com sons de buzinas que bem poderiam ser menos desagradáveis. Alguns apitos também soam, mas o som não é como o daqueles apitos ensurdecedores. Uma menina, com uma camisa da seleção brasileira, canta ao atravessar a rua: Tá todo mundo louco, oba, tá todo mundo louco, oba! Mas, a consciência da própria loucura nos permite um bonito devaneio e oba, fui assistir ao jogo na casa dos meus pais, tinha chocolate quente, pipoca e grissinis integrais. Meu filho mais velho estava pintado de verde amarelo e o mais moço fez uma espécie de varinhas de condão para ele e o irmão torcerem em papel verde e amarelo. Nestes momentos, o catártico, “puta merda”, também é permitido, mas foi usado com moderação durante o jogo, em que para variar, poderia ter tido menos pancadaria, mas ganhamos. A frase já cansada mudou: o importante é ganhar, diz o comentarista do jogo. Para a Croácia foi importante participar. Que venha o próximo!

Tuesday, June 13, 2006

Universo em expansão


imagem da semana que pode disaparecer...
Hoje acredita-se que o Universo se expande. Para mim isso representa a idéia de desenvolvimento que não deixa de ser uma crença, por hora, a mais certa, quando tudo pode estar no seu devido lugar desde já. Enquanto o Universo se expande sentimos uma sensação de balão que está cheio de mais, muitas vezes. Seria melhor se o Universo respirasse inspirando e soltando o ar em iguais quantidades. O fato é que hoje o Universo se expande conforme o pensamento oficial. Espero que o Universo esteja se expandindo em Paz, em Amor, em Amizade e Compreensão. Que bom se Universo se expandir para todos os lados uniformente, preocupando-se em fazer isso de uma forma equilibrada. Os cientistas não sabem exatamente como o Universo irá se expandir daqui para frente sempre mais e provalvemente isso dependa da vontade universal. Se somos microcósmos do Universo estamos também nos expandindo provavelmente e isso pode causar um certo enjôo como se estivessemos todos grávidos, esticando, engordando de alguma forma simbólica ou mesmo não. Não posso saber de todos.
Expandindo-me como uma cobra que recem acabou de comer a presa inteira, gosto tanto de dar e colocar fora um monte de coisas de quando em vez. O espaço está saturado, existe saturação de cores e de sons, de matéria e a sensação que tenho em muitos casos é esta. Não desejo expandir-me, embora possa pensar que desejo em alguns casos, pois acho que a expansão está ocorrendo com todos. A expansão desejada aqui é comunicativa, expressiva, interativa, solidária, sem gordurinhas localizadas. Economia faz-se necessário, assim como, alongar-nos uniformente na medida desta expansão, quando já podemos até mesmo ocupar vários lugares ao mesmo tempo através da tecnologia e de seus ruídos que nos travam causando problemas.
Veja aqui este site que contém também jogos de adivinhação em Inglês, muitas imagens e explicações sobre astronomia. Como não somos astronomos podemos ler aquelas partes interessantes e menos enfadonhas sobre este assunto, conforme o gosto e o interesse.
Expanda-se também e comente o que você pensa a respeito disso!
Obs: A luz da Kabalah o Universo se contrai e se expande, mas creio em função da idéia científica do momento o Universo esteja se expandindo neste momento, mas não para sempre. Uma contração deve seguir-se após haver uma série de fenômenos. Esta é minha opinião pessoal. Sei pouco sobre estas coisas, mas sinto permissão interior para divagar sobre elas com inspiração.

Queridos leitores!

Queiram desculpar pelo ploblema técnico que aqui ocorreu. Felizmente consegui arrumar. Se um dia o blog tiver problema técnico insolucionável ou for invadido ele vai acabar, pois pretendo oferecer um serviço de qualidade.

A pouco descobri que estava cometendo um erro crasso de Português e por vício, afora outros que devo cometer sem perceber. Perdoem! Nem quero mais falar sobre isso.

Que hoje seja um dia feliz e que o Brasil ganhe! De qualquer há muitos problemas brasileiros a serem resolvidos e contamos com muitos, mesmo com os estrangeiros que podem nos ajudar. A Cruz Vermelha Internacional já esteve preocupada com a situação calamitosa das penitenciárias no Brasil. Seria somente uma questão material?

Obs: Não creio que se perdessemos muitos jogos da Copa, enquanto brasileiros, isso fosse melhorar a consciência política do povo, subergido em idéias fáceis e pouco refletidas como tanto percebo por exemplo em chats de conversação onde se colocam absurdos filosóficos e bem se vê o quando o povo precisa de mais educação. A própria educação está decadente. Não se lê muito. A interprestação de texto deveria estar mais presente nas escolas. A leitura deveria ser mais incentivada e as Bibliotecas não deveriam ser apenas para receber elites culturais, sendo prático, bom e tranqüilo se entrar em uma Biblioteca, destas muitas Bibliotecas que fecharam, a título de não servirem às pessoas que preferem estar na última moda a ler um livro se não puderem fazer as duas coisas. Mas, agora vamos a bola, quem nem tudo é leitura e hoje podem ser mais do que "cinqüenta milhões em ação". Falei de mais. Uff!

Incondicional

do site: http://www.brasilcult.pro.br/, tem mais bandeiras do Brasil desde que fazia parte do Reino Unido, etc.
É nosso amor a Pátria, mesmo quando tudo parece um caos e precisamos todos de muita fé. Uma fé no nosso corpo incorruptível, aquele que vence através de uma moral e uma ética que nos supera, maior do que nós e do que o medo que possamos sentir. Nosso esporte faz parte disso. Acho que os jogadores podem mostrar a fé através de seus jogos tão difíceis, quando se trata dos melhores atletas do Brasil, presumidamente disputando um título com os melhores atletas jogadores do futebol do mundo.
Estamos em um país em que todos os que trabalham e participam da sociedade, mais os os seus inválidos deveriam ter melhores condições de saúde e não possuem em diversos casos, e onde os jogadores estariam jogando com a mesma garra e desempenho se não ganhassem dinheiro para ficarem ricos conforme ocorre e milionários...
Sou diferente, não ligo muito para isso de futebol. Já disseram que sou bipolar ou algo do gênero com outro rótulo, certa vez, mas nada disso. Sou uma pessoa que não dá gritos por causa de futebol e geralmente por nada. Não gosto de excessos, não aprecio businas nas ruas sob hipótese alguma, não aprecio foguetes, nem fogos de artifícios, nada disso, etc. Aprecio apenas as pessoas reunidas e de certa forma alegres em torno de um evento. Aprecio ver como são os outros homens do mundo, seus tipos, suas pernas bem torneadas, isso sim é bonito num jogo, também algum jeito como se apresenta a flexibilidade no corpo humano, felizmente masculino, que deveria ser filmado com mais closes sempre que necessário, pois é muito bonito. E creio mesmo que esporte seja saúde. Aqueles meninos que estão jogando são muito saudáveis e bem cuidados. No Brasil eles deveriam ter um pouco mais de instrução por uma questão de equilíbrio, mas são ótimas pessoas, com condições de se realizarem, dar tudo de si. Bom que ocorra mesmo isso, alguém tem de se realizar, mesmo que seja correndo atrás de uma bola. A bola é a mãe, a mulher, a esposa, a Pátria e o jogador tem em si o objetivo: apanhar a bola. A bola é tudo. Esse simbolismo talvez seja pacifista. Ninguém deve se ferir no futebol ou ocorrem acidentes, nem por isso fazendo com que os meninos do futebol sejam os mais fortes, os mais saudáveis "soldados" brasileiros, os "soldados" da paz e da guerra apenas simbólica, onde ninguém se machuca, somos irmãos dos estrangeiros, e onde se pratica a civilitude quando ganhar tem uma importância relativa, mas participar é fundamental. Participamos deste momento histórico único onde todos os povos são importantes e onde mesmo o que é estrangeiro pode ser mais nosso do que nossas próprias tradições resgatadas muitas vezes através destes estrangeiros e a identidade nacional se dá por exemplo através do futebol brasileiro bem jogado com jeito brasileiro de jogar. Como tudo deve ser no país que seja com ética, que sejam respeitadas as regras e que os guris joguem mesmo para ganhar!
Brasssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

Friday, June 09, 2006

Atchim!

Aconteceu um abalo comigo. Peguei uma virose não faz muito, faz três dias hoje. Eu estava trabalhando em casa normalmente e usava uma blusa de lã fininha, mas que envolve o pescoço numa gola rolê e começou a esquentar. Em meio ao frio faz um calor inusitado em Porto Alegre, com direito a um céu de Caetano, de um "azul inexistente, azul que não há". Bom, como eu ia dizendo eu estava com aquela blusa e senti um calorão na garganta, um aperto na garganta como se tivessem me enforcando e não deu muito, comecei a espirrar seguidamente e senti uma dor de cabeça bem forte na região da testa. Aquilo tudo era para que uma gripe me pegasse (depois de ter estudado Espanhol por algum tempo creio que as gripes é que nos pegam, mas não não tenho certeza sobre quem pega quem), mas apenas com a alimentação eficaz e pensamento positivo consegui passar a perna nesta doença e estou sentido alguns desconfortos apenas e estes desconfortos estão ajudando a me fazer sentir mais compaixão por mim mesma, difícil explicar como, mas era preciso...
Estou me alimentando com gengibre, muito áleo, laranja, bergamota, limão, feijão em pó, óleo de oliva, temperos variados, leite de soja e granola basicamente. Atualmente estou tomando o floral mimulus de bach e quando acho necessário o RESCUE, receitados pela minha terapeuta floral que também esteve gripada e muito. Também estou usando uma aromaterapia da Hanauer: um restaurador de aura com sete ervas, por exemplo com limão, arruda, lavanda e alecrim. Senti efeito dessa aromoterapia e depois de aspergir esta essência em mim e em algumas pessoas queridas senti uma clareza de sentimentos e pensamentos que pareceram mais bem resolvidos e contastei algo importante por vezes esquecido: sou bondosa apesar de difícil e complicada. Estou pronta prá outra...e melhor do que antes da gripe. Quero enfrentar o for preciso e acreditar nas próprias possibilidades.

Saturday, June 03, 2006

Para os nossos romances

Hoje li sobre relacionamentos de casais no jornal BemEstar (corrijo agora o nome do jornal no qual havia me enganado), cuja edição está perfeita para um jornal que circula gratuitamente. Haviam dois artigos contendo textos do OSHO em meio a outros artigos sobre qualidade de vida. Vamos então ao essencial sobre isso:

  • Seja um rico no amor e não um mendigo: Dê amor sem esperar nada em troca!
  • Não aceite que outras pessoas assumam o controle da tua vida e lhe diga o que fazer. Siga tua própria intuição, o que vem de dentro de você, o teu caminho...Também, da mesma forma não controle a vida alheia em relacionamentos afetivos.
  • Respeite a liberdade e a privacidade do outro sempre que puderes e também tenha respeito por si mesmo em todos os sentidos.
  • O apego está no sentido contrário da manifestação do amor. Quando temos amor, apego e possessividade ao mesmo tempo isso atrapalha muito, portanto procure se livrar de tudo o que bloqueia o teu amor de se manifestar e atrapalha o relacionamento.
  • Quando nos sentimos inseguros e enciumados não nos percebemos como uma unidade espiritual e sim apartados desta unidade, desconectados do ambiente, do corpo em relação a alma e portanto incompletos.
  • O certo é ficarmos mais livres, fortes e intensos num relacionamento amoroso e não contrário senso, inseguros e nos sentindo presos ou desejando sempre prender o outro ao nosso lado. Nem sempre quem está ao nosso lado está ao nosso lado no sentido de interação.

Creio que estas lições na pratica sejam bem difíceis, mas a prática parece que foi feita para complicar e testar com obstáculos nossas teorias. Assim espírito e manifestação se coadunam, havendo um retorno ao todo como querem alguns ou um chamado desenvolvimento espiritual como querem outros ou simples aprendizado e parece que resulta no mesmo: podemos melhorar, afinal. E não custa tentar se vale a pena.

Coloquei aqui o que lembrei, sem olhar, nestes artigos que eram dois a respeito do assunto. Eu gostei destas dicas, por isso compartilho com vocês agora que o comércio já começa a lembrar-nos o dia dos namorados. Pois, para mim, o cultivo do amor universal vale também para romances e para todo tipo de relacionamento, sendo o amor um só. Acredito também que é possível aprender a amar direito, pois amor e maus sentimentos todos nós temos, mas como lidamos com isso nas nossas vidas faz a diferença.

Ninguém, nem eu pode ser perfeito nos aspectos de que tratamos e nos amamos assim mesmo, do melhor jeito que pudermos fazê-lo. Acho que qualquer truque não vale sem autenticidade, pois como diz o ditado "mentira tem perna curta" e uma conquista pode durar muito ou pouco conforme tenha sido alcançada com nossas verdadeiras virtudes ou não.

  • Diga!